A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) segue com a programação de limpeza das galerias pluviais em Alagoinhas, utilizando o caminhão vacall em diversos bairros e ruas da cidade. Nesta semana, as ações contemplaram o Centro (região do coreto), Praça Santa Isabel, 15 de Novembro, Silva Jardim, Inácio Bastos, Rua Carlos Azevedo, Santa Terezinha e também o Parque Floresta.
“Nesses locais, concluímos integralmente os serviços de limpeza e desobstrução das bocas de lobo e das galerias de drenagem. Mesmo com as chuvas dos últimos dias, nossa equipe conseguiu identificar pontos críticos e, com base nesse mapeamento, realizamos as intervenções necessárias”, explicou o diretor de Vias Públicas e Estradas Vicinais da Seman, Renato de Souza Mascarenhas.
De acordo com o secretário da Seman, Cláudio Espinheira, os resultados obtidos com a utilização do caminhão vacall impressionam pelo impacto positivo. “Após a passagem do equipamento, conseguimos verificar como os canais ficam totalmente desobstruídos. O veículo que utilizamos opera por sucção a vácuo e conta com uma bomba de água que esguicha onde há acúmulo de sujeira, enquanto o sistema de vácuo realiza a sucção dos resíduos da rede. É um trabalho que evita alagamentos e proporciona maior fluidez às águas da chuva”, pontuou o secretário.
Cláudio ainda anunciou que, após as intervenções na área central de Alagoinhas, a Seman expandirá a atuação do equipamento para regiões adjacentes, que também demandam atenção por parte da gestão municipal. “Vamos atuar em outras áreas da cidade com histórico de alagamentos, já mapeadas por nossas equipes, sempre com o objetivo de minimizar os problemas que possam surgir com as chuvas dos próximos meses”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário