Um restaurante foi fechado por comercializar carne de pombo no lugar de pato assado. O caso aconteceu na cidade de Madri, na Espanha, durante uma inspeção da polícia após uma denúncia por más condições de higiene no estabelecimento.
A operação, que ocorreu no dia 25 de março, apontou que o local vendia carnes estragadas aos clientes, além de pombos como se fossem patos. Também no restaurante, foram fiscalizados carnes estragadas penduradas em varais, além de baratas e ratoeiras espalhadas pelo chão da cozinha.

O local vendia carne de pombo no lugar de pato assado. Foto: Reprodução| Polícia de Madri
Além disso, de acordo com os relatórios divulgados pela imprensa europeia, a Agência EFE também apontou irregularidades no freezer, com produtos sem identificação e data de validade. No depósito de lixo do local, havia um grande recipiente plástico com mais de 100 litros de gordura acumulada, sem tampa nem sistema de descarte, o que coloca em risco a vida de consumidores e trabalhadores.

O caso aconteceu na cidade de Madri, na Espanha. Foto: Reprodução| Polícia de Madri
Após o fechamento do restaurante e a constatação de várias irregularidades, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça. O proprietário responde por supostos crimes contra a saúde pública, já que as condições do local teriam colocado em risco a vida de milhares de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário