População contesta contrato milionário para iluminação pública de Catu - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

População contesta contrato milionário para iluminação pública de Catu



 População contesta prefeitura de Catu e pede mais atenção do prefeito Pequeno Sales (PT) com a zona rural - 


Contestado pela população da zona rural, no que diz respeito à iluminação pública, o prefeito do município de Catu, Narlison Borges de Sales, conhecido como Pequeno Sales (PT) firmou contrato no valor de R$ 3.421.403,62 (três milhões, quatrocentos e vinte e um mil, quatrocentos e três reais e sessenta e dois centavos), com a "CRG Comércio e Distribuição de Materiais Elétricos e de Iluminação LTDA", empresa com sede no município de Ribeira do Pombal, sertão baiano.

O contrato vai ter vigência de 12 (doze) meses, a contagem dos dados de assinatura, e fica passível ainda de prorrogação mediante Termo Aditivo,

O objetivo da contratação é o registro de preços para futuro e eventual aquisição de materiais elétricos, destinado à manutenção da rede elétrica dos prédios públicos e da rede de iluminação pública do município.

"A zona rural sempre foi esquecida nesse sentido. Tudo às escuras. O problema é acreditar que com esse gasto todo, vamos ser lembrados", contestou um morador.

Imagem ilustrativa da imagem População contesta contrato milionário para iluminação pública de Catu
Imagem ilustrativa da imagem População contesta contrato milionário para iluminação pública de Catu

Em janeiro deste ano, a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) reivindicou a melhoria da iluminação pública no trecho de acesso ao distrito de Sítio Novo, localizado no município de Catu, antiga demanda da comunidade.

A solicitação, realizada pela parlamentar à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em 2023, a qual reivindicou a eletrificação e melhorias em localidades rurais do município.

“Foi preciso a ajuda do Legislativo, já que o Executivo municipal não move uma palha para nós”, disse outro morador.

A reportagem procurou a Prefeitura de Catu, e ainda aguarda resposta aos questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages