A Marinha do Brasil anunciou a abertura de um novo concurso público com 25 vagas destinadas ao Quadro Complementar de Oficiais. As oportunidades são voltadas para candidatos com formação em nível superior e oferecem remuneração inicial de R$ 9.070,60, já incluindo adicionais e gratificações.
As vagas estão distribuídas entre os Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes, exigindo graduação em áreas como engenharias, ciências náuticas, biologia, educação física, administração, contabilidade, economia, entre outras.
Seleção
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter menos de 29 anos até 30 de junho de 2026 e altura entre 1,54m e 2m. As inscrições estarão abertas de 28 de abril a 12 de maio, exclusivamente pelo site oficial da Marinha. A taxa de inscrição é de R$ 140, com possibilidade de isenção para candidatos inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea, desde que a solicitação seja feita entre os dias 28 de abril e 5 de maio.
O processo seletivo será composto por diversas fases, incluindo prova escrita com questões objetivas e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, análise de títulos, avaliação psicológica, verificação documental e procedimento de heteroidentificação. As provas estão previstas para o dia 24 de agosto e terão duração de cinco horas.
A avaliação contará com:
- 50 questões, sendo 40 de conhecimentos específicos e 10 de inglês
- uma redação.
- Para seguir na seleção, o candidato deve atingir pelo menos 50% de aproveitamento em cada etapa
Os aprovados ingressarão no Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O curso começa com um período de adaptação de aproximadamente duas semanas, seguido de atividades teóricas e práticas voltadas para a atuação em unidades da Marinha em todo o território nacional.
Durante a formação, os alunos recebem, além da remuneração, benefícios como alimentação, uniforme e assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário