O ex-presidente Fernando Collor foi preso, nesta sexta-feira (25), para cumprir sentença, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa dele declarou que a detenção ocorreu às 4h, quando ele estava a caminho de Brasília, "para cumprimento espontâneo da decisão".

Foto: Reprodução
"O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento", afirmou a defesa.
Ontem (24), Moraes tomou a decisão e a submeterá ao plenário do Supremo Tribunal hoje. Na decisão de hoje, Moraes determinou a detenção e o começo do cumprimento da pena de reclusão, em regime fechado, para o acusado Fernando Affonso Collor de Mello. O julgamento virtual inicia às 11h da sexta-feira e termina às 23h59 do sábado.
O STF impôs a Collor uma pena total de oito anos e dez meses de reclusão e 90 dias de multa em 2023. Desde então, a defesa de Collor e dos demais réus apresentou embargos de declaração com o objetivo de elucidar pontos do veredicto e reconsiderar certos aspectos da sentença.

Foto: Reprodução | Valter Campanato/Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário