O que era para ser um momento de alegria se transformou em decepção para os moradores do município de Catu, após a entrega do kit pascoal, feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os munícipes que contavam com o peixe para compor a ceia da Semana Santa, celebrada na próxima sexta-feira, 18, foram surpreendidos com apenas parte do alimento, conforme relata um morador.
“Estamos jogados ao desprezo. Olha, o que a prefeitura de Catu está dando para a gente: rabo de peixe. O que é isso? É isso que dá para o povo? Pelo amor de Deus”, disse o homem, indignado.
Em vídeo que circula nas redes sociais, outra moradora considera a entrega como “vergonha” para a gestão de Pequeno Sales (PT) e critica a qualidade do alimento oferecido à população.
“Que vergonha! Essas pontas aqui, a gente corta para jogar fora quando a gente trata os peixes e os pedaços da cabeça. É isso que a população de Catu merece? Além de péssima qualidade, ainda pegam os piores pedaços para dar ao povo de Catu”, criticou.
O peixe que está sendo distribuído deveria ser o in natura, oferecido pela empresa Aragão Alimentos LTDA, conforme descrito no Diário Oficial do Município (DOM). O empreendimento firmou contrato com a prefeitura no dia 17 de março.
Já a entrega começou a ser feita na terça-feira passada, 8, e segue até a próxima quarta, 16, até as 12h, no Centro Administrativo da cidade. Os kits, segundo a secretaria de Assistência Social, só podem ser retirados com RG e CPF do contemplado.
Ao todo, o governo de Pequeno Sales adquiriu 6 mil cestas personalizadas de alimentos para a semana santa que gerou um custo de R$ 539.100,00, aos cofres públicos.
A equipe do FALA ALAGOINHAS NEWS entrou em contato com a secretaria responsável pela entrega dos kits, mas, até a publicação desta nota, não houve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário