Foto: Divulgação
Os cremes e pastas dentais da linha “Clean Mint”, da Colgate, foram interditados cautelarmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na quarta-feira (26/03), devido à ocorrência de “relatos adversos” em usuários da marca, nas últimas semanas.
O produto ficará interditado por 90 dias, mas a empresa pode recorrer da ação na Justiça. A medida foi adotada após diversos usuários do produto relatarem problemas como inchaço no trato bucal (amígdalas, lábios e mucosa oral), sensação de ardência e/ou dormência nos lábios e na boca, boca seca, gengiva irritada e vermelhidão na região.
A Colgate havia alterado a composição da “Colgate Total Prevenção Ativa”, uma nova versão da Colgate Total 12, trocando o fluoreto de sódio por fluoreto de estanho em sua fórmula.
Ao Uol, a empresa afirmou: “a nova fórmula é o resultado de mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento e testes extensivos com consumidores, inclusive no Brasil”. Além disso, os produtos e ingredientes “passam por testes rigorosos e são aprovados por agências regulatórias em todo o mundo”.
Consumidores que apresentarem reações após o uso do produto devem procurar atendimento médico e notificar a Anvisa por meio do sistema Vigipós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário