Porsche virou viatura da PF Crédito: Divulgação/PF
Um Porsche 911 Turbo, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão, passou a integrar a frota de viaturas da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina. O carro esportivo, que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, foi apresentado durante uma cerimônia realizada na sexta-feira (27), que também marcou a inauguração da Delegacia de Migração (Delemig) em Florianópolis, em um shopping da cidade.
O veículo de luxo foi apreendido pela PF em junho de 2024, durante a operação Toppare, realizada em Camboriú, no Litoral Norte. A operação investigava crimes de lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e sequestro de bens relacionados a investigados, tendo sido sequestrados R$ 35 milhões em bens na ocasião.
Para que o Porsche fosse transformado em uma "viatura de luxo", a Polícia Federal obteve autorização da Justiça Federal para o uso do carro até que uma decisão final sobre a propriedade do bem seja tomada. A utilização do veículo visa preservar o bem e utilizá-lo para fins de interesse público.
Apesar das altas características do Porsche, a viatura não será empregada nas operações cotidianas da corporação. A PF esclareceu, em nota, que o veículo será utilizado principalmente em exposições e ações educativas. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de combater o crime organizado e a necessidade de descapitalizar os bens adquiridos de forma ilícita, desencorajando a prática de crimes.
O carrão ficará exposto até este domingo (30) no Floripa Shopping, localizado na SC-401, no bairro Saco Grande. Já a Delegacia de Migração (Delemig), que realiza serviços de regularização de permanência, emissão de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e restituição de taxas, entre outros procedimentos migratórios, continuará funcionando permanentemente no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário