O projeto ATER Bahia Sem Fome segue avançando no Litoral Norte e Agreste Baiano, com os técnicos da Coopera, entidade executora do programa na região, realizando o levantamento socioeconômico das famílias, a geolocalização das Unidades Produtivas Familiares (UPF) e o cadastramento dos agricultores e agricultoras que serão acompanhados ao longo do projeto.
Essa etapa é fundamental para estruturar as próximas ações e garantir que a assistência técnica chegue de forma eficaz a quem mais precisa. Segundo o coordenador técnico Ivo Aragão, responsável pelo desenvolvimento do projeto, "essa fase tem grande importância, pois será ela que norteará todo o caminho a ser percorrido para o sucesso do projeto em nosso território".
A chamada pública ATER Bahia Sem Fome 001/2024 um projeto do Governo do Estado por meio da Bahiater tem como objetivo atender 840 famílias em dez municípios, priorizando agricultores familiares em situação de vulnerabilidade social. Através do levantamento de dados e da identificação precisa das unidades produtivas, o projeto poderá implementar ações mais estratégicas, promovendo segurança alimentar, fortalecimento da agricultura familiar e desenvolvimento sustentável.
Com esse trabalho técnico e detalhado, a Coopera reafirma seu compromisso com a qualificação da assistência técnica e extensão rural (ATER), assegurando que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa, impulsionando a produção sustentável e a inclusão socioeconômica das famílias agricultoras da região.
#Coopera #ATER #BahiaSemFome #AgriculturaFamiliar #SegurançaAlimentar #DesenvolvimentoRural #Sustentabilidade #InclusãoSocial
Nenhum comentário:
Postar um comentário