Vitória goleia o Colo-Colo e segue na liderança do Campeonato Baiano - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Vitória goleia o Colo-Colo e segue na liderança do Campeonato Baiano

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
 

O Vitória manteve a liderança do Campeonato Baiano. Jogando como visitante em Salvador, o Leão goleou o Colo-Colo por 4 a 1, na noite deste sábado (25), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. Os gols do time da capital foram marcados por Gustavo Mosquito, Janderson, Wellington Rato e Fabri. Enquanto Wesley descontou para a equipe de Ilhéus.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na primeira colocação da tabela de classificação com oito pontos, dois a mais do que o Atlético de Alagoinhas, que é o segundo colocado. Estacionado nos dois, o Tigre se afundou na zona de rebaixamento ao cair para a lanterna.

O Vitória volta ao gramado na próxima quarta-feira (29), às 21h30, para receber a visita do Jacobina, no Barradão, pela quinta rodada. No mesmo horário do dia seguinte, quinta (30), o Colo-Colo encara o Jacuipense, no Carneirão.

Primeiro tempo

O Vitória quase abriu o placar aos quatro minutos. Após cobrança de falta de Wellington Rato, a defesa do Colo-Colo cortou mal e a bola foi em direção ao gol, mas o Vinícius Cima fez a defesa. Aos 11, Lucas Esteves tocou para Janderson que fez a parede e deixou para Ronald bater de fora da área, mas mandou para fora.

Mosquito abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Gustavo Mosquito aos 17 minutos. Ronald fez um belo lançamento para Wellington Rato que bateu de primeira e o camisa 7 cabeceou para estufar as redes. Colo-Colo 0x1 Vitória

Janderson amplia para o Leão
O Vitória chegou ao segundo gol com Janderson aos 40 minutos. Wellington Rato acionou Ronald na esquerda, que mandou em profundidade para Lucas Esteves. O lateral fez o cruzamento na pequena área e o centroavante completou para o fundo das redes. Colo-Colo 0x2 Vitória

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Colo-Colo tomou a iniciativa colocou o goleiro Lucas Arcanjo para trabalhar no chute forte de Edilson aos dois minutos e na tentativa de Neto que finalizou após cobrança de escanteio.

Wellington Rato marca para o Leão
O Vitória marcou o terceiro com Wellington Rato aos quatro minutos. Bruno Xavier recuperou a bola no meio-campo e tocou para Janderson que conduziu e entregou a bola açucarada para o camisa 10 chutar de primeira no canto de Vinícius Cima. Colo-Colo 0x3 Vitória

Após o gol, o atacante Janderson saiu de campo mancando com um problema no tornozelo e foi substituído por Carlos Eduardo.

Wesley diminui para o Tigre
O Colo-Colo marcou o primeiro gol na partida com um golaço de Wesley aos 16 minutos. O camisa 19 fez bela jogada pela esquerda, ganhou da marcação e chutou forte para estufar as redes. Colo-Colo 1x3 Vitória

Aos 24 minutos, os dois times desperdiçaram boas chances de mudar o placar. Primeiro foi Carlos Eduardo que recebeu na área e chutou fraco. No contra-ataque, David soltou a bomba do meio da rua, Lucas Arcanjo espalmou e Neto tocou para fora com o gol aberto. Aos 43, Fabri fez boa jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Diego Pombo Lopez marcou o pênalti. Osvaldo pegou a bola, mas entregou para Carlos Eduardo. O camisa 17 cobrou, mas Vinícius Cima defendeu e no rebote ele chutou para fora.

Fabri faz o quarto do Leão
O Vitória chegou ao quarto gol com Fabri aos 47 minutos. Carlos Eduardo fica com a bola após marcação alta do Vitória e tocou para o camisa 19 que finalizou na saída do goleiro e decretar a goleada. Colo-Colo 1x4 Vitória

FICHA TÉCNICA
Colo-Colo 1x4 Vitória
Campeonato Baiano - 4ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 25/01/2025 (sábado) 
Horário: 18h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF)
Cartões amarelos: Erik, Bruno (Colo-Colo) / Bruno Xavier, Lucas Esteves, Ricardo Ryller (Vitória)

Gols: Wesley (Colo-Colo) / Gustavo Mosquito, Janderson, Wellington Rato, Fabri (Vitória)

Colo-Colo: Vinícius Cima; Roni (Marcelinho), Erik, Dedé (Matheus) e Maldini (Wesley); Gabriel (Bruno), Joilson e Fábio Matos (David); Edilson, Elivelton e Neto. Técnico: Nilson Corrêa.

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Val Soares), Ronald e Wellington Rato (Pablo); Gustavo Mosquito (Fabri), Bruno Xavier (Osvaldo) e Janderson (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages