A Polícia Civil da Bahia deu início, nesta segunda-feira (20), a mais uma etapa da Operação Mobile, promovendo a devolução de 244 celulares furtados ou roubados, recuperados em ações policiais. A iniciativa busca combater o comércio ilegal de aparelhos, identificar os receptadores e garantir que os bens retornem aos seus legítimos donos.
Os proprietários dos celulares foram convocados eletronicamente e devem comparecer ao local da entrega com documento de identificação e nota fiscal para retirar os dispositivos.
Além de devolver os celulares, a operação tem como foco reduzir a incidência de furtos e roubos, ao mesmo tempo em que desestimula o comércio de aparelhos de origem ilícita. A Polícia Civil alerta sobre os riscos de adquirir produtos sem nota fiscal, prática considerada crime de receptação.
Segundo a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, registrar o boletim de ocorrência é essencial para ampliar as chances de recuperação. “Quando o número do IMEI é registrado no boletim, as chances de localizar e recuperar o celular aumentam. É uma ferramenta essencial para que as vítimas recebam seus bens de volta e para que possamos prevenir essa prática criminosa”, explicou.
Proprietários podem recuperar os celulares através do documento de identificação. Foto: Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário