A Prefeitura Municipal de Alagoinhas entregou, na manhã dessa quarta-feira (18), mais um equipamento educacional ao município. É a Escola Municipal Dom Avelar, situada no distrito de Boa União. A escola, que foi demolida e reconstruída com uma estrutura totalmente moderna, conta com seis salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala dos professores e coordenação, parque infantil e banheiros. A unidade dispõe ainda de uma placa elevatória que permite a acessibilidade de pessoas com deficiência física.
Durante a cerimônia de entrega, houve apresentação da fanfarra Banda Marcial Murilo Cavalcanti (Bamuc), de grupos de samba de roda e de capoeira. O evento contou com a participação de professores, diretores, vereadores, do prefeito eleito Gustavo Carmo, do vice- prefeito eleito Luciano Sérgio, do prefeito Joaquim Neto, do presidente da Câmara Cleto da Banana e da deputada Ludmilla Fiscina.
Para Giuseppe Bandeira, diretor da escola, a sensação é a melhor possível. “Estamos muito felizes, pois estamos entregando à comunidade um equipamento moderno e com uma marca pioneira na rede pública da nossa cidade, que é a placa elevatória que dará mais acessibilidade às pessoas com deficiência. Esse prédio é para a atual e as futuras gerações é uma vitória para a comunidade de Boa União”, destaca ele.
O prefeito Joaquim Neto estava radiante com a conquista. “É de arrepiar, é muito emocionante! A gente está concluindo os dois mandatos e cumprindo nossas promessas. A Escola Dom Avellar era uma necessidade importante de Boa União. Agora, dobramos o número de vagas e a capacidade de pessoas para estudarem aqui”.
“Quando nós assumimos a Secretaria de Educação, esta era a pior escola da rede, muito deteriorada, depredada e não servia mais para atender como uma instituição de ensino. Hoje, a gente fica muito feliz de ter iniciado esse projeto e poder entregar à comunidade a escola mais moderna da zona rural do município”, destaca Gustavo Carmo.
“A educação é um direito de todos. Eu, na função de secretário de Educação, sinto-me lisonjeado em deixar esse legado para o município. Uma reforma que foi feita com muito carinho, responsabilidade e compromisso com as nossas crianças e jovens”, diz Marcos Amorim.
A unidade atenderá a aproximadamente 150 alunos do 1º ao 5º ano dos anos iniciais nos turnos matutino e vespertino. A obra foi feita em parceria com o governo federal e recebeu investimentos da ordem de R$ 3 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário