Operação prende suspeitos de roubos em fazendas na Região Territorial de Alagoinhas - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Operação prende suspeitos de roubos em fazendas na Região Territorial de Alagoinhas


 A Ação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em quatro cidades

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de quarta-feira (18), uma operação para cumprimento de três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão nas cidades de Entre Rios, Alagoinhas, Pojuca e Paulo Afonso. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Rio Real e cumpridos por equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

A operação é resultado de investigações que apuram uma série de roubos realizados em fazendas localizadas nos municípios de Rio Real, Esplanada, Entre Rios, Itanagra, Acajutiba, Araçás e Pojuca.

Em Alagoinhas, foram presos dois suspeitos, um homem e sua companheira, flagrados em posse de um dos celulares roubados durante as ações criminosas.

Nas residências investigadas em Entre Rios e Pojuca, foram apreendidos diversos objetos pertencentes às vítimas, possibilitando a identificação de outros envolvidos. Entre os materiais recuperados estão implementos agrícolas, aparelhos eletrônicos, ferramentas, uma carretinha para moto, TV, roçadeira, motocultivador, reboques, redes de varanda, cordas e celulares. A Polícia Civil já iniciou a devolução dos bens aos proprietários.

Fotos: Divulgação/Ascom- Polícia Civil

De acordo com o delegado Rafael Almeida, coordenador regional de Alagoinhas, a ação é uma resposta aos assaltos registrados nas fazendas da região e continuará até a desarticulação completa do grupo criminoso.

“A operação visa combater os roubos que vinham ocorrendo em propriedades rurais. Já prendemos quatro suspeitos, sendo três em cumprimento de mandados de prisão e uma em flagrante por receptação. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha. É importante que as vítimas façam contato com as delegacias da região para identificar seus objetos recuperados e procurem uma unidade policial para fornecer qualquer informação relevante, com garantia de anonimato nas denúncias”, explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages