Divulgação/Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue na UTI e fará novo procedimento na manhã desta quinta-feira (12). Segundo boletim médico divulgado tarde desta quarta-feira (11), o presidente fará um procedimento para estancar o fluxo de sangue de uma artéria no cérebro.
"Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã", explica a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde Lula está internado.
O documento também disse que Lula passou o dia bem, sem intercorrências e caminhou. Ele também foi autorizado a receber visitas de familiares, segundo informou o médico Roberto Kalil Filho, na entrada do hospital.
Nova internação
O chefe do Executivo passou por um procedimento de emergência chamado trepanação, na madrugada de terça-feira (10), para drenar um hematoma intracraniano. Mesmo liberado para receber visitas, Lula segue com um dreno na cabeça.
Mais cedo, Kalil informou que Lula havia passado a noite bem e estava de bom humor. No início desta quarta, o Hospital Sírio-Libanês publicou boletim médico informando que o presidente segue sob "cuidados intensos", mas que estava se recuperando bem do pós-cirúrgico.
Pela manhã, Kalil disse que, se tudo ocorrer como previsto, Lula poderá retornar ao trabalho em Brasília já na próxima semana.
Lula deu entrada no Sírio-Libanês de Brasília, na noite de segunda-feira (9), mas foi transferido às pressas para a unidade de São Paulo. A trepanação durou cerca de duas horas. No procedimento, são feitas pequenas perfurações no crânio para que os médicos possam tratar de ferimentos e sangramentos internos de um paciente, com a drenagem de hematomas ou sangramentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário