Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP) foi alvo de críticas nas redes sociais por não assinar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada 6x1, uma medida que visa alterar a carga horária dos deputados.
A página "Vem Me Buscar Hebe", com mais de 1 milhão de seguidores, destacou que Tiririca tem sido ausente em suas funções parlamentares em 2024, com 30 faltas registradas, sendo 9 no plenário e 21 em comissões. Ele também esteve ausente por 218 dias no ano.
Os seguidores da página não pouparam críticas ao parlamentar, com alguns questionando sua atuação e chamando o ex-comediante de diversos nomes, como, por exemplo, "vagabundo". As críticas giram em torno de sua baixa assiduidade e da falta de comprometimento com o trabalho legislativo.
A PEC que propõe a mudança na jornada de trabalho dos deputados foi apresentada pela deputada Érica Hilton (PSOL-SP), que já colheu 220 assinaturas para a proposta, superando as 171 necessárias para dar início à tramitação na Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário