Dois suspeitos foram presos na manhã desta sexta-feira (8) durante uma operação policial deflagrada em Salvador e na Região Metropolitana. Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital baiana. A ação tem como objetivo desarticular uma facção criminosa que atua na região de Malhado, no Litoral Norte do estado.
Nas primeiras horas desta sexta, equipes policiais deixaram o DHPP e se mobilizaram em diferentes pontos estratégicos, incluindo Mata de São João, Praia do Forte, Camaçari e bairros de Salvador como Caixa d'Água, Tancredo Neves e Cosme de Farias.
A facção tem sido apontada como responsável por episódios de violência e intimidação que vêm causando preocupação entre moradores da região. A operação acontece também em resposta ao recente confronto na BA-099, que resultou na morte de um policial militar e deixou outro ferido, em agosto deste ano.
A ação ocorre após confronto na BA-099, em Mata de São João, que resultou na morte do soldado Ramon Silva Figueiredo, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo), e deixou outro policial ferido, em agosto deste ano.
Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário