“MACHISMO”: Janja reclama de falta de gabinete e afirma comprar roupas e cartões com recursos próprios - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

“MACHISMO”: Janja reclama de falta de gabinete e afirma comprar roupas e cartões com recursos próprios

A primeira-dama do Brasil, Rosângela Silva, conhecida como Janja, classificou como “machismo” o fato de não possuir um gabinete formal, diferentemente do que acontece com primeiras-damas de outros países e autoridades do governo. Em entrevista à CNN no domingo (17/11), ela falou sobre a falta de estrutura para exercer suas funções e destacou que arca do próprio bolso com todas as despesas relacionadas à sua atuação.

“A primeira-dama dos Estados Unidos tem um gabinete e outras diversas primeiras-damas têm. Ontem mesmo, recebi uma carta da primeira-dama do Paraguai que, por um problema de saúde, não pode estar no G20 com a gente e (foi enviado) da oficina da primeira-dama. Quer dizer, do gabinete da primeira-dama. Eu não posso nem colocar isso no papel. Se eu quiser produzir alguma coisa, uma carta, alguma coisa, eu pago do meu bolso e isso ninguém sabe. Eu pago do meu bolso a produção das coisas. Cartão, tudo é do meu bolso que eu pago, porque eu não tenho nada disso. As roupas que eu uso, tudo. Tudo, tudo, tudo sai dali”, declarou.

Janja apontou que a falta de um gabinete compromete sua capacidade de realizar ações, enquanto em outros países, como Estados Unidos, México e Paraguai, há estruturas dedicadas às primeiras-damas.

Essa não foi a primeira vez que ela abordou o tema. Em novembro de 2023, Janja fez críticas semelhantes e afirmou que a ideia de seguir uma carreira política não está em seus planos. “Não está no meu sonho. Não tenho muita paciência para a área. Talvez eu ainda queira viver muitas coisas com o meu marido”, disse na ocasião.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages