DISFARÇADOS DE MÉDICOS: Dois policias presos após invadir casa e roubar mais de 130 mil reais - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

DISFARÇADOS DE MÉDICOS: Dois policias presos após invadir casa e roubar mais de 130 mil reais

A ação coordenada entre o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), batizada de “Operação Falso Jaleco”, terminou na prisão temporária de dois policiais militares suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido em maio de 2024 no município de Lauro de Freitas. As prisões foram realizadas nesta quinta-feira (07/11), em Salvador e Camaçari, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

Em maio deste ano, os criminosos entraram em uma residência usando disfarces típicos de profissionais da saúde, vestindo jalecos brancos e máscaras cirúrgicas, para se aproximarem das vítimas sem levantar suspeitas. Com ameaças de arma de fogo, os suspeitos restringiram a liberdade dos moradores e roubaram mais de R$ 130 mil guardados em um cofre na residência. Segundo a SSP, a prática do disfarce foi um dos elementos cruciais que chamou a atenção das autoridades, levando ao nome da operação.

Durante as buscas e apreensões realizadas nesta quinta-feira nas residências dos policiais suspeitos, foram encontrados celulares, um simulacro de arma de fogo, munições e outros objetos que poderão contribuir com a apuração do caso. A SSP ressaltou que o cumprimento dos mandados representa um passo importante no combate à corrupção e no reforço à integridade das forças de segurança do estado.

A operação é fruto de uma investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), ambos ligados ao MPBA, em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia e a Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force). Esse esforço conjunto visa esclarecer o envolvimento dos policiais militares em um assalto planejado, onde eles teriam se passado por profissionais de saúde para enganar as vítimas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages