Agora como SAF, Atlético de Alagoinhas quer voltar ao protagonismo estadual - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Agora como SAF, Atlético de Alagoinhas quer voltar ao protagonismo estadual

Da esquerda para a direita: Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Armando Filho, diretor do Atlético, Ricardo Lima, presidente da FBF, e Albino Leite, presidente do Atlético.
Da esquerda para a direita: Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Armando Filho, diretor do Atlético, Ricardo Lima, presidente da FBF, e Albino Leite, presidente do Atlético. - 

Um dos clubes que se tornaram SAF em 2024, o Atlético de Alagoinhas busca retomar o protagonismo no futebol baiano. Bicampeão estadual em 2021 e 2022, o Carcará não fez uma boa campanha nesta temporada, quando brigou contra o rebaixamento até a última rodada.

O pontapé inicial para a temporada 2025 está marcado para o dia 1º de dezembro, quando os jogadores se apresentarão para realizar exames. No dia seguinte, começam os treinamentos sob comando do técnico Adriano de Souza, anunciado no início de novembro. Com o intuito de preservar o gramado do Carneirão, a pré-temporada será alternada entre Alagoinhas, Inhambupe e Pojuca.

Nós estamos trabalhando há dois meses, hoje nós estamos com 75% dos atletas contratados

Albino Leite - presidente do Atlético de Alagoinhas

“A gente tem estudado muito as contratações, estamos em ponto de finalização, comissão técnica e atletas já contratados. Estou confiante que a gente vai fazer uma boa competição em 2025”, complementou Armando Filho, diretor de futebol do clube.

“Em relação à SAF, nós estamos prontos há muito tempo e estamos no mercado buscando a melhor proposta. Tivemos algumas propostas, mas não foram à frente, mas estamos trabalhando para que tenhamos uma boa temporada em 2025”, revelou Albino Leite ao Portal A TARDE.

Ainda sem participação confirmada na nova competição criada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para o primeiro semestre, o Atlético de Alagoinhas se posicionou à favor da novidade, que deve ser benéfica para o futebol baiano, do ponto de vista do diretor.

“Eu e o presidente conversamos, a gente vai se sentar para ver o planejamento financeiro. Uma vez que estamos tendo um gasto absurdo para montar a primeira divisão, imagina uma competição logo seguida. Mas a gente é a favor sim, acho que a gente tem que fortalecer o futebol da Bahia e a atitude do presidente Ricardo Lima é em função disso. Vai gerar emprego e renda para o futebol da Bahia, e com essa atratividade de ter a vaga na Copa do Brasil, eu acho que vai dar certo”, afirmou Armando Filho.

Na trajetória rumo ao terceiro título estadual, o Atlético vai estrear em casa diante do Colo-Colo, atual campeão da Série B do Baianão. O jogo ainda não tem data confirmada, mas será no fim de semana dos dias 11 e 12 de janeiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages