Gustavo Carmo vence disputa à Prefeitura e quebra jejum de sucessão em Alagoinhas após décadas - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Gustavo Carmo vence disputa à Prefeitura e quebra jejum de sucessão em Alagoinhas após décadas


 

 

Na noite deste domingo (6), Gustavo Carmo (PSD) celebrou sua vitória na disputa pela Prefeitura de Alagoinhas. Ele foi eleito com 41.705 votos, o equivalente a 50,09%, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-prefeito Paulo Cezar (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 44,92% dos votos.

Gustavo chegou à Rua Lauro de Freitas, em frente ao comitê de campanha, para celebrar sua vitória ao lado de uma multidão que o acompanhou com gritos de apoio.

De cima do trio, acompanhado por familiares e lideranças políticas como seu vice-prefeito eleito Luciano Sérgio (PT), o prefeito Joaquim Neto (PSD) e a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), Gustavo fez um discurso emocionado:

“Durante a campanha, enfrentamos alguém que se destacou por espalhar mentiras, fake news e por fazer política baseada em brincadeiras e TikTok. Essas invenções atingiram a mim, à minha esposa e à deputada Ludmilla. Mas, com responsabilidade e seriedade, vencemos as mentiras, avançando com foco na escuta popular. As pessoas reconheceram que nossa campanha se baseava na verdade, no trabalho sério e em propostas reais. Nunca é demais lembrar de quem fez o mal, como ele fez durante toda a eleição. Mas, hoje, a verdade venceu a mentira!”

Gustavo também fez questão de expressar sua gratidão a todos que o apoiaram durante a campanha, com um destaque especial ao prefeito Joaquim Neto, a quem dedicou palavras de reconhecimento:

“Meu agradecimento vai ao maior vencedor de eleições da Bahia, Joaquim Neto, prefeito cinco vezes. Além disso, ele é o primeiro prefeito de dois mandatos do município a eleger seu sucessor”, afirmou Gustavo, ressaltando uma tradição política que se manteve quase inalterada por três décadas na cidade. Alagoinhas costuma eleger e até reeleger prefeitos, mas há uma resistência histórica em escolher sucessores indicados por eles. Desde a eleição de Chico Reis (PFL) em 1988, apoiado por seu antecessor Judélio Carmo (PMDB), nenhum outro prefeito havia conseguido esse feito.

Os ecos da vitória continuaram a reverberar pelas ruas de Alagoinhas, mas a celebração não parou por aí. Gustavo confirmou que, nesta segunda-feira (7), realizará uma grande comemoração na Avenida Joseph Wagner, com shows de Kannário, La Fúria e Ah Chapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages