Condenada por matar os pais, Suzane von Richthofen, de 41 anos, prestou concurso público para ingressar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Atualmente, ela cumpre regime aberto após ficar mais de 20 anos presa.
De acordo com O Globo, as provas para o cargo de escrevente, com salário de R$ 6.043, aconteceram no último domingo (8). O concurso teve 1.335 inscritos para a vaga, mas apenas 35 candidpriatos vão avançar para a segunda fase, que será uma prova prática.
Como ainda não é formada, Suzane não pode concorrer a um cargo de nível superior. Suzane estuda Direito em Bragança Paulista, interior de São Paulo Apesar de prestar concurso, o TJSP informou que, mesmo que Suzane seja aprovada, ela pode não assumir o cargo, pois terá de apresentar atestado de antecedentes criminais. Dependendo do crime cometido, o candidato pode ser desclassificado. Ainda assim, a estudante de direito poderia recorrer à Justiça.
Suzane foi condenada em 2002 a 39 anos de prisão pela morte dos pais. Ela deixou a cadeia em janeiro de 2023, após ficar mais de 20 anos presa.
Em regime aberto, Suzane não pode se ausentar de casa entre 20h e 6h, não pode viajar sem autorização judicial nem beber em locais públicos.
Fonte/Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário