A possibilidade de retorno da operação da rede social X no país deve ser reavaliada no fim desta semana pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Neste sábado, 21, Moraes deu novos prazos que passam a contar a partir desta segunda-feira, 23, para a empresa apresentar novas informações sobre a regularidade da empresa no país aos órgãos federais.
O ministro deu o prazo de 5 dias para o X entregar os documentos de indicação da advogada Rachel Villa Nova Conceição como representante legal no país. Ainda por determinação de Moraes, os órgãos do governo têm 48 horas para atualizarem a situação cadastral da empresa no Brasil.
Pessoas que tentarem burlar com ferramentas tecnológicas como o VPN (que camufla a localização geográfica do usuário), estão sujeitas a uma multa de até R$50 mil, de acordo com determinação do STF.
O X está suspenso no Brasil desde o fim de agosto e o acesso segue proibido até análise das novas documentações solicitadas pelo Supremo que devem ocorrer até o final desta semana.
A tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário