| Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, divulgou uma nota nesta quarta-feira (25) em que vem apurando as informações de que beneficiários do Bolsa Família estariam gastando o valor obtido através do programa para gastar em jogos de apostas, conhecida como bets.
A informação passou a circular na última terça-feira (24), após o Banco Central divulgar uma nota técnica dizendo que os beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em bets via Pix apenas em agosto. O levantamento foi feito a pedido do senador Omar Aziz (PSD-AM), que pretende solicitar à Procuradoria-Geral da República (PGR) que entre com ações para retirar do ar as páginas de aposta até que haja uma regulamentação por parte do governo federal.
Wellington Dias revelou que após a divulgação do Banco Central pediu mais detalhes ao Ministério da Fazenda sobre o caso. O ministro ainda defendeu que a quantia recebida pelos beneficiários seja destinada para “combater a fome e atender a necessidades básicas de pessoas em situação de insegurança alimentar e outras vulnerabilidades”.
Confira nota completa:
"Sendo uma informação que se tornou pública por parte do Banco Central, solicitei informações ao Ministério da Fazenda. Como é do conhecimento público há proposta em andamento para regulamentação das BETs e certamente a situação das pessoas mais vulneráveis e outros aspectos sociais serão considerados quando da regulamentação! O Bolsa Familia transfere um dinheiro livre para a família e tem por objetivo combater a fome e atender a necessidades básicas de pessoas em situação de insegurança alimentar e outras vulnerabilidades. Tudo faremos para manter estes objetivos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário