As Forças Armadas de Israel disseram na quinta-feira (19) que atingiram centenas de lançadores de foguetes do Hezbollah que haviam sido disparados contra Israel. De acordo com fontes de segurança no Líbano, esse foi o ataque mais pesado desde o início das hostilidades em outubro do último ano.
O conflito se intensificou significativamente nesta semana, com o Hezbollah sofrendo um ataque sem precedentes no qual pagers e walkie talkies usados por seus membros explodiram, matando 37 pessoas e ferindo milhares.
No ataque desta quinta-feira, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, 8 pessoas morreram, e 59 ficaram feridas. Entre os mortos, está Ibrahim Aqil, um dos principais comandantes de operações militares do Hezbollah, além de outros membros do grupo, segundo o Exército de Israel.
As forças de paz da ONU no Líbano chegaram a solicitar uma redução imediata da escalada das hostilidades na fronteira libanesa-israelense, nesta sexta-feira (20), deviam aos ataques aéreos mais intensos de Israel.
Foto: Reprodução Redes Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário