O ex-candidato a vereador pelo PDT, Antônio Barreto, declarou apoio nesta sexta-feira (20), ao candidato Gustavo Carmo (PSD). A decisão foi anunciada em um vídeo publicado nas redes sociais, onde Barreto, aposentado da Petrobras e advogado, justificou sua mudança de posicionamento.
Barreto já foi candidato à Câmara Municipal em 2008, pelo PV e pré-candidato à prefeitura de Alagoinhas pelo PDT em 2020. Nos últimos anos, ele se destacou por sua firme oposição à gestão do atual prefeito Joaquim Neto (PSD).
Antônio Barreto, em conversa com o editor do Alagonews, criticou a forma autocrática como o processo de escolha do vice, Roberto Torres foi conduzido, especialmente pela influência do ex-vereador Ozéias Menezes e de sua filha, Luma Menezes, candidata a vereadora pelo PDT. Esses fatores, segundo ele, tornaram insustentável sua permanência no grupo.
O ex-vereador Ozéias Menezes integra a equipe de campanha de Paulo Cezar.
Em seu vídeo, Barreto não apenas declarou apoio a Gustavo Carmo, como também criticou duramente os "lamentáveis episódios" que, segundo ele, mancharam a história de Alagoinhas. Ele mencionou casos envolvendo a Polícia Federal e o Tribunal de Contas, referindo-se a escândalos de corrupção e irregularidades que abalaram a confiança pública nos últimos anos.
“Candidatos que já tiveram oportunidades mancharam a história de nossa cidade, envolvendo-se com a Polícia Federal e o Tribunal de Contas. Candidatos que não apresentam propostas e que agem apenas com negociatas, lidando com o destino do povo de Alagoinhas. Seremos coniventes? Por isso, estou aqui declarando e pedindo voto para Gustavo Carmo, número 55”, afirmou Barreto, em um tom de indignação.
A declaração de apoio a Gustavo Carmo, somada às críticas a Paulo Cezar, mostra tamanha força política por parte do candidato do PSD.
Antônio Barreto retirou sua pré-candidatura alegando motivos pessoais.
Alagonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário