O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, morreu na noite desta terça-feira, 27, em São Paulo. O atleta uruguaio teve uma arritimia cardíaca e desmaiou em campo durante a partida contra o São Paulo, válida pela Libertadores da América. Ele deixa esposa e dois filhos, sendo uma de oito anos e o outro recém-nascido de oito dias de vida.
Izquierdo caiu sozinho aos 39 minutos do segundo tempo no Morumbis. Ele foi imediatamente direcionado a uma ambulância e encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein. O atleta ainda teve uma parada cardíaca no momento que saía do estádio e foi reanimado pela equipe médica.
Internado desde a última quinta-feira, 21, Izquierdo apresentou uma piora no quadro clínico, onde teve uma progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Ele estava dependente de ventilação mecânica, de acordo com um dos comunicados a unidade de saúde.
No boletim médico divulgado no último domingo, 25, informou que o quadro de saúde do jogador tinha piorado e que seguia "sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica".
No dia seguinte, durante entrevista a uma emissora de rádio uruguaia, o secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, revelou que Juan Manuel Izquierdo já tinha sido diagnosticado com arritmia cardíaca em 2014, quando tinha 17 anos.
No último boletim médico, o Hospital informou que "O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 22 de agosto, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico."
Juan Manuel Izquierdo tinha 27 anos e basicamente fez carreira no futebol uruguaio, onde se profissionalizou no Cerro, em 2017. Ele passou por Peñarol e Montevideo Wanderers, Liverpool de Montevideo e por último o tradicional Nacional, onde atuou em 2022 e 2024. Izquierdo teve uma experiência internacional no Atlético San Luis, do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário