Foto: Reprodução
Em uma manobra que levanta sérias questões sobre ética e legalidade, Fernando Madeirol, ex-gestor e atual candidato a prefeito de Entre Rios, protagonizou mais um episódio controverso na tentativa de se esquivar da justiça. Com uma audiência marcada para esta terça-feira(13/08), referente a um processo em que é acusado de infringir a Lei de Licitações, Madeirol apresentou um atestado médico para justificar sua ausência.
De acordo com fontes, o médico, Julio Cezar Reis Villela, responsável pela emissão do atestado, é o mesmo que trabalhou na gestão do ex-prefeito, em 2014 e, também prestava serviços no município de Conde, onde sua cunhada, Marli Madeirol era prefeita, conforme revela a relação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Segundo informações, o médico em questão atualmente trabalha no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, como ginecologista e obstetra, mesma unidade em que o atestado foi emitido.
Este episódio levanta suspeitas sobre a veracidade do atestado apresentado e reforça a necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre as práticas de Fernando Madeirol, que já se encontra envolvido em um processo grave. A tentativa de burlar a justiça com um documento possivelmente irregular desrespeita o sistema jurídico, além de diversas implicações como falsidade ideológica, falsidade documental e crime de atentado a dignidade da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário