SBT pode ser a nova casa do Brasileirão 2025, mas concorrência é forte; entenda - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

SBT pode ser a nova casa do Brasileirão 2025, mas concorrência é forte; entenda


 Sem a presença da Rede Globo na disputa pelo pacote de TV aberta da Liga Forte União (LFU), duas outras emissoras estão brigando pela exibição do Brasileirão a partir de 2025: SBT e Record TV. Lembrando que a emissora da Família Marinho já possui os direitos da Libra, liga que a dupla Ba-Vi faz parte.


A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do portal UOL, divulgada nesta quinta-feira (11). Por já estar tudo acertado com a Libra, ou seja, já ter garantido parte dos jogos do Brasileirão a partir de 2025, a Globo deve abrir mão da disputa e deixar portas abertas para concorrência.

Segundo Mattos, a emissora de Silvio Santos chega mais forte na disputa com a Record e está próxima de fechar acordo com a Live Mode, agência responsável por negociar os direitos de transmissão da LFU. Ainda não está claro se as transmissões neste pacote de TV aberta será exclusivo.


Contudo, a Rede Globo não ficará em “stand by” para ter alguns jogos da Liga Forte União. A emissora carioca deve, no mínimo, concorrer aos pacotes disponíveis para TV fechada, com objetivo de viabilizar a continuidade do pay-per-view, que neste caso é o Premiere.


De acordo com o colunista do UOL, as negociações dos direitos de transmissão da LFU - cujo o Corinthians deve entrar no bloco - não têm prazo para serem concluídas. No atual contrato que a Globo tem para exibir o Brasileirão Série A, ela paga em torno de R$ 2 bilhões. Já com a Libra, a partir de 2025, será R$ 1,030 bilhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages