Ex-vereador de Ilhéus, na Bahia, é preso por estupro de vulnerável - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Ex-vereador de Ilhéus, na Bahia, é preso por estupro de vulnerável

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que reúne as polícias Civil e Militar, cumpriu um mandado de prisão contra um ex-vereador de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, nesta segunda-feira (8). Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), o pedido de prisão contra Gilmar Chaves Sodré foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Itabuna em 2016. Desde então, ele estava foragido.


				
					Ex-vereador de Ilhéus, na Bahia, é preso por estupro de vulnerável
Gilmar Sodré foi condenado por estupro de vulnerável em 2016 e estava foragido. Mandado de prisão foi cumprido pela FICCO nesta segunda (8). Foto: Divulgação

Após a prisão, o ex-vereador foi conduzido à sede da PF na região e transferido para o presídio de Itabuna. Ele foi vereador de Ilhéus em 2012 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). O partido detalhou em nota que o homem não é filiado desde 2016. Gilmar também já foi filiado ao Partido Progressita, mas não faz mais parte do quadro. A assessoria do partido não informou quando ele deixou de ser filiado.

Ex-vereador foi condenador por estupro de vulnerável

Segundo o Ministério Público da Bahia, o crime aconteceu há 17 anos, em um motel da cidade. A garota de 13 anos foi levada até o local e, houve oferecimento de vantagens, e o estupro foi intermediado pela tia da vítima.

Após ser absolvido em 2015 pela 1ª Vara Criminal de Ilhéus, Gilmar Chaves Sodré foi condenado em 2016 pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O crime foi estupro de vulnerável e pena foi sete anos de prisão em regime semiaberto. Na prática, ele foi absolvido em primeira instância e condenado na segunda.

Até a publicação da reportagem, a defesa do ex-vereador não se pronunciou sobre o caso.


Fonte/Ibahia 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages