ROLÊ ALEATÓRIO: Burro some por cinco anos é flagrado como macho alfa de um grupo de veados - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

ROLÊ ALEATÓRIO: Burro some por cinco anos é flagrado como macho alfa de um grupo de veados


 Foto: redes sociais

Um vídeo publicado nas redes sociais acabou se tornando viral por um fato estranho: um burro andando com uma matilha de veados e parecendo ser o “macho alfa” entre eles, ou seja, quem comanda o grupo. A história ganhou proporções ainda maiores após uma mulher se apresentar como dona do animal, de nome “Diesel”, e que ele fugiu da fazenda há cinco anos.

Tudo aconteceu nos Estados Unidos e a filmagem foi feita pelo atleta Max Fennell durante uma viagem de caça no Alabana, em março deste ano. “Eu encontrei esse grupo de veados… e tem um burro no meio”, fala ele, no vídeo de 40 segundos, que termina com os animais seguindo o “macho alfa”.

“Provavelmente uma das minhas viagens de caça mais selvagens até hoje. Encontrei uma matilha de veados que adotou um burro. Não consigo parar de ver isso e estou surpreso de que o burro pareça feliz e saudável!”, escreveu ele, na legenda da postagem do Instagram.

Em entrevista ao Inside Edition, o atleta afirmou que Diesel não apenas foi integrado ao grupo, mas assumiu uma posição de destaque em meio aos animais. “Parecia que o burro poderia ser o líder porque conforme Diesel se movia, os outros veados se moviam. Aparentemente, um diretor daquela área encontrou um leão da montanha que eles suspeitavam ter sido morto por um animal com cascos, ou seja, acreditavam que talvez Diesel tivesse matado aquele leão da montanha”

Algum tempo depois, Dave e Terri Drewry, antigos donos, comentaram no vídeo. “Na verdade, esse é o Diesel. Ele fugiu de mim quando estávamos tirando as malas. Fiquei com o coração partido na época. Bom saber que ele estão ajudando ele a crescer”, dizia o texto, em inglês.

Segundo o jornal O Globo, os dois ainda afirmaram que Diesel fugiu em 2019, após ser assustado por um leão da montanha durante um passeio que a família realizava pela região. Aparentemente, depois de fugir, ele resolveu enfrentar o medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages