Morre cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, aos 67 anos - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Morre cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, aos 67 anos


O cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morreu na noite da quarta-feira (19), aos 67 anos. Ele estava internado em um hospital de São Paulo.

Morre cantor Chrystian, da dupla com Ralf, aos 67 anos
Família de Chrystian confirmou morte do cantor em nota e agradeceu o apoio dos fãs. Foto: Reprodução/Instagram

família do cantor confirmou a morte por meio de nota publicada nas redes sociais, onde agradeceu os fãs e amigos pela parceria ao longo de seis décadas dedicadas a música.

"Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão", diz um trecho do comunicado.

Segundo informações do g1, a assessoria de Chrystian revelou que ele estava internado no Hospital do Rim, em São Paulo, após receber diagnóstico de rim policístico.

Ele estaria se preparando para um transplante de rim e a doação seria da esposa, Key Vieira, mas a cirurgia foi adiada para outubro por conta de um cateterismo.

"Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia", disse a equipe do cantor.

Chrystian tinha um show marcado para o sábado de São João, no dia 22 de junho, em Franco da Rocha, São Paulo, que foi cancelado. Não foi divulgada a causa da morte do artista.

Morre cantor Chrystian, da dupla com Ralf, aos 67 anos
Chrystian e Ralf estavam em carreiras solo desde 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Carreira de Chrystian

A dupla de irmãos Chrystian e Ralf começou no anos 1980, tempos depois de Chrystian tentar a carreira solo e chegar a emplacar um música em inglês em trilha de novela da Globo.

Com o primeiro disco lançado em 1983, a dupla alcançou o sucesso e conseguiu disco de ouro. Logo depois a faixa "Chora Peito" fez sucesso no Brasil e impulsionou as vendas do próximo disco que leva o nome da dupla.

Ao longo dos anos eles marcaram presença na trilha de novelas da Globo como "Pacto de Sangue", em 1988 e "O Rei do Gado", em 1996.

Ao longo da carreira foram 20 discos lançados. A dupla se separou em 2021 e os cantores seguiram carreira solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages