Governador Jerônimo Rodrigues visita canteiro de obras do Novo Hospital Regional de Alagoinhas - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Governador Jerônimo Rodrigues visita canteiro de obras do Novo Hospital Regional de Alagoinhas


O governador Jerônimo Rodrigues visitou na manhã deste domingo (23) o canteiro de obras do Novo Hospital Regional de Alagoinhas, que tem previsão de ser entregue em julho de 2024. Ele esteve acompanhado do prefeito Joaquim Neto, da deputada estadual Ludmilla Fiscina, do deputado federal Joseildo Ramos e do pré-canditado a prefeito Gustavo Carmo.


A construção do hospital, realizada num terreno de 80 mil metros, foi iniciada em novembro de 2023 e já está com mais de 20% de execução. Durante a visita, Jerônimo vistoriou a obra, conferiu a planta baixa e o planejamento das instalações de cada área do hospital.


De acordo com José Neto, um dos engenheiros responsáveis pela construção, já foram concluídas a terraplanagem e as fundações; na próxima etapa será lançado o restante das superestruturas e, com o seguimento dos trabalhos, será aumentado o contingente de operários atuando no local. 


O novo Hospital Regional atenderá toda a macrorregião, com serviços de média e alta complexidade, incluindo o atendimento em oncologia. Haverá um total de 206 leitos, dentre esses 30 de UTI e 26 para observação e triagem. Além disso, o novo equipamento de saúde sediará o terceiro Centro de Hemorragia Digestiva da Bahia. Até o momento, só existe um centro desse tipo Salvador e outro em Feira de Santana.


“Nós encerramos a noite no São João de Alagoinhas e o domingo começou aqui também, com a visita a essa obra. No final de novembro nós demos a ordem de serviço e já contamos com um grande avanço. Esperamos que daqui a um ano possamos voltar para entregar esse hospital para a população, que vai ser tão importante para o cuidado das pessoas”, planejou o governador. 


Para o prefeito Joaquim Neto, é um sonho realizado ver Alagoinhas receber esse equipamento. “Esse hospital vai atender 33 cidades, cerca de 850 mil habitantes, e vai acabar com a necessidade de deslocamento do interior para Salvador ou Feira de Santana, que muitas vezes é bastante difícil”, pontuou Joaquim.


Nas palavras da deputada Ludmilla Fiscina, o novo Hospital Regional “será o palácio da saúde em Alagoinhas”. “Eu estou emocionada por estar nesse local, que vai atender tantas pessoas e que era um antigo sonho de todos de Alagoinhas e região”, complementou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages