Com objetivo de regularizar títulos de eleitores baianos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai realizar plantões no sábado, 4, e domingo, 5, das 8h às 14h, nas 19 zonas eleitorais de Salvador e em todas do interior do estado. A ação incluirá os Cartórios Eleitorais de Salvador e do interior, mas as unidades do TRE nos SACs ficam fora.
É necessário ter em mãos um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado, emitido há no máximo três meses, para ser atendido nos postos da Justiça Eleitoral.
No processo para tirar o primeiro título de eleitor, é importante destacar que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte não servem para serem utilizados isoladamente, sendo imprescindível apresentar documentação complementar. O certificado de quitação militar também é solicitado para homens que completam 19 anos no ano que fazem o documento.
O cidadão interessado em consultar sua situação cadastral pode acionar os seguintes canais:
Site do TRE-BA;
Central Telefônica (71) 3373-7000;
WhatsApp (71) 3373-7000
O título de eleitor é cancelado quando o cidadão não vota em três turnos seguidos sem justificar. O título também é cancelado quando o eleitor não comparece à revisão do eleitorado em seu município, promovida pela Justiça Eleitoral.
Fonte/bahia.ba
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário