TRAGÉDIA NO RS: Ednaldo Rodrigues diz que CBF ‘vai acatar a decisão dos clubes’ sobre paralisação - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

TRAGÉDIA NO RS: Ednaldo Rodrigues diz que CBF ‘vai acatar a decisão dos clubes’ sobre paralisação

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que a entidade vai acatar a futura decisão dos clubes sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Porém, ele deixou um alertou de que a ação pode ser prejudicial para o calendário do futebol nacional.

“Temos um calendário difícil e a paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil”, pontuou Ednaldo em entrevista ao site GE.

Segundo o mandatário, a decisão será tomada na reunião extraordinária que acontece no dia 27 de maio, onde presidentes dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro devem marcar presença.

Ednaldo declarou ainda solidariedade aos cidadãos do Rio Grande do Sul e ressaltou que a democracia vai prevalecer. “Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos”, afirmou.

Dos times da Série A do Campeonato Brasileiro, apenas Bahia, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vitória ainda não se posicionaram sobre o assunto. A favor, declararam os times: A favor: Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Grêmio, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama. Flamengo e Palmeiras se declararam contra a paralização.

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril já resultou na morte de mais de 140 pessoas e há mais de 120 desaparecidas.



Fonte/Infome baiano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages