Pouco mais de 22 mil policiais militares, civis e peritos, além de bombeiros, vão atuar nos festejos de São João promovidos na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado. O planejamento foi apresentado na noite desta terça-feira, 28, no Parque de Exposições, em Salvador, durante o lançamento oficial da festa.
“São R$ 26 milhões investidos para poder garantir essa operação. Muito uso de tecnologia, que serão mais de 450 câmeras engajadas nesses mais de 310 municípios que estarão tendo festas ao longo desse período, serão mais de 150 câmeras de reconhecimento facial, buscando os foragidos da Justiça”, detalhou o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner.
De acordo com a pasta, as 454 câmeras estarão posicionadas nos acessos das cidades com eventos e nas praças que recepcionarão festas. Os equipamentos estarão posicionados também nos Portais de Abordagem, buscando localizar foragidos da Justiça. Plataformas de Observação Elevada (POE) ampliarão o monitoramento.
No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), 16 instituições estaduais, federais, municipais e privadas atuarão em rede, diminuindo o tempo de resposta para possíveis ocorrências.
"Realizaremos o maior São João do Mundo, com as Forças Estaduais da Segurança presente em todos os municípios. Seguiremos a nossa filosofia de integração, atuando em parceria com órgãos federais e municipais", completou Werner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário