Diante das inverdades publicadas no WhatsApp em relação aos fatos ocorridos ontem (14) na sessão da Câmara Municipal, a presidência do poder legislativo esclarece.
1.Não houve, como está registrado no texto, nenhum tipo de agressão da vereadora Juci Cardoso à senhora que causou o tumulto.
2.Atribuir à vereadora qualquer agressão verbal não passa de uma mentira deslavada que não contribui com o ambiente democrático.
3.A Câmara Municipal recebe as pessoas com o maior prazer e não desrespeita quem quer que seja, ainda mais a senhora que é frequentadora assídua das sessões.
4.Além de merecer nossa consideração por ser cidadã alagoinhense, a senhora, pela sua idade, conta com o respeito e afeto de todos.
5.Entretanto, não há como compactuar com a sua postura, que tumultuou a sessão de ontem em vários momentos, inclusive com a utilização de palavras de baixo calão dirigidas à vereadora Juci Cardoso, ouvidas por todos que estavam no plenário, que, de fato, também ofenderam os presentes.
6.A presidência da Casa, como sempre, agiu com equilíbrio e respeito, portanto, aqueles que tentam passar para a opinião pública uma imagem de autoritarismo mentem, distorcem os fatos e tentam criar narrativas completamente dissociadas da verdade dos fatos.
7.No momento mais agudo das agressões verbais dirigidas à vereadora Juci Cardoso, o vereador Anderson Baqueiro, que estava na tribuna, foi impedido de falar em razão do tumulto.
8.Na sequência, diante dos fatos, colegas parlamentares solicitaram o encerramento da sessão. Mantive a garantia da palavra ao vereador Luciano Almeida, mas em razão da continuidade das ofensas solicitei a retirada da senhora do plenário, que elevou o tom das palavras de baixo calão, algo inadmissível, inaceitável e completamente fora das regras da convivência democrática.
9.Estamos sujeitos às críticas e ao escrutínio da sociedade, mas não podemos aceitar que ofensas se tornem regra como se fossem normais e aceitáveis.
10.Narrativas inverídicas objetivam subverter os fatos e transformar a parlamentar ofendida em autora das ofensas e a pessoa que lhe dirigiu palavras de baixo calão em vítima, numa completa inversão daquilo que aconteceu na sessão de ontem da Câmara Municipal.
Por fim, em nome das parlamentares e dos parlamentares que compõem o legislativo alagoinhense, registro nossa solidariedade e apoio à vereadora Juci Cardoso, ao tempo em que reafirmo o compromisso desta presidência com o respeito aos que frequentam a Casa.
*José Cleto dos Santos Filho*
*Presidente*
Nenhum comentário:
Postar um comentário