No “Falaê Alagoinhas” voltado ao segmento religioso, o encontro desta terça-feira (14) deu voz aos membros das religiões de matriz africana do município, visando ouvir suas ideias e contribuições para o plano de governo de Gustavo Carmo (PSD) e Luciano Sérgio (PT).
Entre as principais demandas do público, destacaram-se a regularização das casas religiosas de matriz africana, garantindo cidadania. Além disso, pedidos de investimentos públicos para conscientizar a população sobre essas religiões e mais proteção aos seus membros, visando erradicar perseguições e preconceitos, foram mencionados.
Ana Lopes, participante do encontro, destacou a importância da iniciativa: “Quero agradecer a Gustavo e Luciano por essa oportunidade jamais vista. É um passo muito importante rumo à valorização e reconhecimento das religiões de matrizes africanas, que tanto contribuíram para a identidade do nosso país, e também favorecerá a construção de um caminho de respeito às diferenças na nossa cidade”.
Gustavo Carmo expressou alegria pelo encontro e pela energia compartilhada entre o público: “Além de estar aqui com escuta atenta, é preciso estar também com muita energia e boas vibrações para receber essa galera que é resistência, pois já enfrentou muitas adversidades e preconceitos para estarem onde estão. Fico feliz em compreender, a cada reunião, as perspectivas de vocês indicando o caminho correto para avançar. A presença de vocês aqui hoje, contribuindo com isso, mostra que estamos no caminho certo”.
Luciano Sérgio compartilhou suas impressões sobre o encontro: “Hoje nós tivemos a religião de matriz africana, uma comunidade que se consolida em espaços de vulnerabilidade social e que tem uma série de contribuições com a sociedade, sejam nos saberes, como na arte e cultura. Conseguimos perceber quais são as grandes dificuldades que enfrentam no dia-a-dia, tivemos muitas proposições e vamos continuar trabalhando, visando transformar Alagoinhas para melhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário