Foto: Arquivo Gazeta
Em parceria com a Volvo, o Posto A2, no Km 116 da BR 101, em Alagoinhas, lançou nos últimos dias um sistema com três bombas de carregamento de carros elétricos. A medida é pioneira em Alagoinhas e tem tido resultados surpreendentes, falam motoristas de carros elétricos e futuros adquirentes do automóvel elétrico.
O pioneirismo do Posto A2 já é visto nas redes sociais. Muitos motoristas, segundo os frentistas, localizam pelo mapa o próximo posto com a bomba de carregamento e para abastecer.
São três bombas, duas delas com carregamento em até 40 minutos, o que reduz o custo de viagem de quem já optou pelo sistema. “É tranquilo, pois, enquanto faço um lanche o carro está sendo abastecido”, disse Carlos Antônio Costa, de Aracaju, que localizou o posto A2 nas redes sociais.
A Volvo está investindo R$ 50 milhões para ampliar a infraestrutura de carregamento de carros elétricos no Brasil. Como resultado, a marca informa que serão implantados mais 73 novos eletropostos, totalizando 101 estações. Conforme a marca, com isso sua rede de recarga passa a atender todas as regiões do País. Vale lembrar que os pontos de recarga também servem a usuários com carros de outras marcas.
Desde então, já foram inaugurados postos de carregamento no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, e agora em Alagoinhas, na Bahia. Além disso, outros 18 postos novos também estão em fase de implantação. O custo total da empreitada chega a R$ 70 milhões, conforme a empresa.
A cidade de Alagoinhas já foi pioneira na apresentação e utilização do carro movido a GNV-Gás Natural Veicular. A Petrobras apresentou o carro protótipo em evento ocorrido em 1999, e, em 2003, Alagoinhas teve o primeiro posto de gás natural do interior da Bahia.
Fonte/Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário