Foto: Redes Sociais
Uma mulher sul coreana caiu no ‘golpe do amor’ e perdeu R$ 257 mil para um golpista que se passava pelo bilionário Elon Musk, dono da SpaceX e da Tesla, nas redes sociais. O caso aconteceu em julho do ano passado, mas foi revelado na sexta-feira (26/04) pela imprensa da Coreia do Sul.
O perfil começou a seguir a vítima nas redes sociais e ambos começaram a conversar. Declarações de amor foram trocadas, até que o golpista convenceu a mulher a depositar R$ 257 mil em sua conta, diante da promessa de que ele faria o dinheiro se multiplicar.
“Musk me adicionou como amigo no Instagram. Embora eu tenha me tornado um grande fã de Musk depois de ler sua biografia, duvidei no início”, relatou a mulher ao canal KBS. “Musk falou sobre seus filhos e sobre pegar um helicóptero para trabalhar na Tesla ou na Space X (…) Ele também explicou que entra em contato com os fãs aleatoriamente”, relatou a mulher.
“Musk’ até disse: ‘Eu te amo, sabia disso?’ quando fizemos uma videochamada”, afirmou ela mulher em conversa com o jornal South China Morning Post. “Eu experimentei algo como um sonho no ano passado”, disse.
Depois da transferência, o homem desapareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário