O pedido foi feito pelo presidente da entidade, Jorge Félix em reunião com o prefeito Joaquim Neto nesta terça-feira, 3, no Centro Administrativo Municipal (CAM). Estiveram presentes os vereadores José Cleto, presidente da Câmara Municipal e Anderson Baqueiro, líder do governo, além do subprocurador Hilton Ribeiro e do Secretário Municipal da Agricultura George Caboré, como também do presidente do Sindicato Patronal, Benedito Vieira, Diretores da ACIA, representantes do Consórcio de Municípios do Litoral Norte e servidores da prefeitura.
A nova legislação irá regulamentar a inspeção sanitária de estabelecimentos e produtos alimentícios de origem animal produzidos no município, tornando acessível o registro por empresas de pequeno porte e produtores da agricultura familiar.
“Este é um projeto que mostra a força do associativismo. Alguns produtores do município tinham um problema em comum: precisam do Selo de Inspeção para poderem comercializar legalmente seus produtos até mesmo para merenda escolar”, disse Jorge Félix acrescentado que espera que o projeto seja aprovado ainda este mês pela Câmara Municipal.
A Lei pretende fixar normas de inspeção e de fiscalização sanitária no Município de Alagoinhas para industrialização, o beneficiamento e comercialização de produtos de origem animal que pode ser executada de forma permanente ou periódica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário