Máquina de produção de cigarros de 6 metros some da ‘Cidade da Polícia’ - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Máquina de produção de cigarros de 6 metros some da ‘Cidade da Polícia’


 

Uma máquina colossal de produção de cigarros, do tamanho de um caminhão, desapareceu misteriosamente da Cidade da Polícia, o centro de comando da Polícia Civil no Rio de Janeiro, sem deixar rastros. O furto só foi descoberto quatro meses depois, em junho de 2023, quando um oficial de Justiça foi ao local para verificar as condições do bem adquirido em leilão.

Apreendida em julho de 2022 em uma operação contra o crime organizado, a máquina modelo MK8 PA7, capaz de produzir 2.500 cigarros por minuto, estava guardada em um galpão da Delegacia de Cargas. Após leilão realizado em fevereiro de 2023, foi arrematada pela Indústria Amazônica de Cigarros Ltda por R$ 550 mil.

A investigação do furto, instaurada pela Corregedoria da Polícia Civil em novembro de 2023, já interrogou cerca de 50 pessoas, incluindo policiais que estavam de plantão na portaria da Cidade da Polícia durante o carnaval, período em que o crime teria acontecido.

Maquina de producao de cigarros de 6 metros some da ‘Cidade da Policia1
Foto: Reprodução/TV Globo

A principal linha de investigação aponta para a participação de alguém com acesso ao depósito, pois o local fica trancado e poucas pessoas têm as chaves. A ação dos criminosos teria necessitado de mais de uma pessoa e de um caminhão do tipo Munck para içar a máquina, que pesa mais de 5 toneladas.

A investigação também revelou falhas na segurança da Cidade da Polícia, como a falta de câmeras de segurança no depósito onde estava a máquina e a ausência de monitoramento por imagem na portaria na época do furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages