O caso de Marielle Franco vem ganhando novos capítulos após ser deflagrada uma operação em agosto do ano passado contra a quadrilha de Maxwell Simões Corrêa e Ronnie Lessa. Um suspeito de ajudar a destruir o carro usado no crime foi preso na última quarta-feira (29) e nesta sexta (01) quatro integrantes da quadrilha do policial reformado também foram capturados.
As prisões dos quatro homens ocorreram após uma operação do Ministério Público do Rio contra uma rede de comércio ilegal de armas e munição, de acordo com informações divulgadas pelo Band News. Os comandantes da quadrilha estão presos pelo envolvimento na morte da socióloga e do motorista Anderson Gomes.
Em delação premiada, Ronnie chegou a confessar que fez os disparos, já Maxwell é acusado por acompanhar a rotina de Marielle, além de participar de uma tentativa de execução sem sucesso e contribuir no sumiço de provas.
Um dos alvos da operação é Welington de Oliveira Rodrigues, conhecido como "Manguaça", que já foi apontado como um dos gerentes do esquema de Lessa e Maxwell. Os agentes do MPRJ seguem trabalhando no caso, previsão de cumprir cinco mandados de prisão, além oito de busca e apreensão.
Fonte/Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário