Foto: Reprodução/Vivo
Apostando na diversificação de suas linhas de negócios para além de telecomunicações, a Vivo ampliou o faturamento com os serviços em 2023, registrando uma receita bilionária. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
Segundo a publicação, foram R$ 3,4 bilhões só em serviços digitais ao setor corporativo, como soluções de cloud, cibersegurança, big data, IoT, venda e aluguel de equipamentos de TI. O valor foi 25% maior que o registrado no ano anterior.
Os serviços financeiros oferecidos pela companhia, como seguros e empréstimos, tiveram faturamento total de R$ 403 milhões no ano passado — alta de 36,4% na comparação com 2022. Só a plataforma de empréstimo pessoal Vivo Money fechou o ano com uma carteira de R$ 358 milhões, um aumento de duas vezes em relação ao ano anterior.
Em entretenimento, a distribuição dos serviços de música e vídeo gerou receita de 563 milhões de reais em 2023, um crescimento de 32%. Além disso, a Vivo encerrou 2023 com 2,7 milhões de assinantes desses serviços, 19% a mais que em 2022.
A empresa também faturou R$ 344 milhões (52% de aumento em relação ao ano anterior) com a venda de eletrônicos como notebooks, acessórios para aparelhos celulares, dispositivos para casa conectada e games.
Fonte/bahia.ba
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