BBBABADO: Globo proíbe jornalistas baianos de falar mal de Wanessa Camargo e opinar sobre BBB24; entenda - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

BBBABADO: Globo proíbe jornalistas baianos de falar mal de Wanessa Camargo e opinar sobre BBB24; entenda

O BBB movimenta calorosos debates nas ruas e nas redes sociais. No entanto, enquanto o público escolhe seus favoritos e se empenha em suas defesas ferrenhas, quem trabalha para o jornalismo da Globo tem que guardar suas opiniões para si.

Acontece que, desde 2022, a Rede Globo estabeleceu diretrizes para que seus jornalistas evitem fazer comentários a respeito do programa. Duas profissionais, no entanto, descumpriram a regra e foram orientadas a apagar publicações. Jessica Senra, da TV Bahia, foi uma delas.

As informações são do F5, da Folha de S. Paulo. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, um dos textos removidos foi justamente assinado pela âncora do Bahia Meio Dia, já conhecida por emitir fortes opiniões ao vivo e nas redes sociais.

Neste vídeo específico, Jessica abordava o comportamento de Wanessa Camargo no programa, fazendo referência a atitudes da cantora e defendendo o baiano Davi de comentários sofridos no reality show.

“Um negro que reconhece o próprio valor se impõe de igual para igual e incomoda quem está acostumado a lidar com negros apenas em situação de servidão e subserviência”, disse a apresentadora em um trecho do vídeo.

Além de Senra, a jornalista da GloboNews, Daniela Lima, também foi advertida por compartilhar opinião no X (antigo Twitter).

Desde 2018, as diretrizes do Grupo Globo sobre o uso de redes sociais pelos funcionários enfatizam a importância da manutenção da isenção e imparcialidade, especialmente quando se trata de jornalistas, cuja conduta pública reflete diretamente na reputação da empresa.

Por isso, a postura adotada pela Globo em relação aos comentários sobre o BBB nas redes sociais se alinha à necessidade de preservação dessa imparcialidade. Procurada pelo F5, da Folha, a Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.



Fonte/Infome baiano 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages