O SICOMERCIÁRIO ALAGOINHAS E REGIÃO, POR MEIO DO PRESIDENTE ADRIÃO BARBOSA, É O PRIMEIRO SINDICATO DO BRASIL A CONSEGUIR DERRUBAR O USO OBRIGATÓRIO DAS CÂMERAS CORPORAIS PELOS EMPREGADOS DO ATACADÃO S.A. - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

O SICOMERCIÁRIO ALAGOINHAS E REGIÃO, POR MEIO DO PRESIDENTE ADRIÃO BARBOSA, É O PRIMEIRO SINDICATO DO BRASIL A CONSEGUIR DERRUBAR O USO OBRIGATÓRIO DAS CÂMERAS CORPORAIS PELOS EMPREGADOS DO ATACADÃO S.A.


O SICOMERCIÁRIO Alagoinhas e Região após ter recebido diversas denuncias anônimas da Categoria de que os empregados do Atacadão S.A estavam sendo obrigados a utilizar câmeras corporais(body cam) em seu corpo durante todo o expediente de trabalho, sob o suposto argumento de que a utilização das referidas câmeras eram para a proteção do próprio trabalhador, foi apurar e realmente foi constatada a utilização pelos empregados contratados na função de Prevenção de perdas.

Prontamente, após a devida apuração, o SICOMERCIÁRIO mobilizou o seu Corpo Jurídico que ajuizou uma Ação Civil Pública e fez um pedido LIMINAR para que o Juiz determinasse que a Empresa se abstivesse de exigir de seus empregados a utilização das câmeras corporais até decisão final judicial no processo, o que foi deferido pelo Juiz do Trabalho da 1ª Vara de Alagoinhas Dr. Juvêncio Marins de Oliveira.

Na referida decisão judicial ficou determinado que após a notificação a Empresa possui o prazo de 72 horas para que seus empregados deixem de utilizar as referidas câmeras corporais, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 6.000,00, até o limite de R$ 60.000,00.

Um decisão importantíssima e pioneira do Sindicato para a sua Categoria, como forma de reparação a grave lesão nos direitos dos colaboradores, por se tratar de abuso do direito da Empresa, assim como invasão da privacidade, intimidade e autonomia do trabalhador.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages