Nos dias 22 e 23 de novembro, das 08h às 17h, o Centro de Cultura de Alagoinhas receberá a Etapa Territorial dos Projetos Estruturantes da Rede Estadual de Ensino. O evento, organizado pelo Núcleo Territorial de Educação do Litoral Norte e Agreste Baiano - NTE18, será uma seletiva dos projetos e produções do território para a etapa estadual e contará com uma mostra científica, exposições de obras de arte e apresentações de música, vídeos, dança e teatro.
Na quarta-feira, 22, acontecerão as apresentações dos projetos científicos e a seleção de três deles para participarem da Etapa Estadual da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia-FECIBA, em Salvador, nos dias 14 e 15 de dezembro. As apresentações dos projetos artísticos vão acontecer durante os dois dias. No dia 22, serão abertas as exposições do AVE- Artes Visuais Estudantis, do EPA-Educação Patrimonial Artística e do TAL- Tempo de Artes Literárias, quando também estarão sendo avaliadas as produções dos projetos DANCE-Dança Estudantil, ENCANTE-Encontro de Corais Estudantis e PROVE-Produção de Vídeos Estudantis.
Na quinta-feira, 23, além da continuidade das exposições, serão realizadas as apresentações do FACE-Festival Anual da Canção Estudantil e do FESTE-Festival de Teatro Estudantil.
Segundo os articuladores territoriais dos Projetos Artísticos, professora Gildete Ferreira, e do Ciência na Escola, professor Cláudio Pinto, as produções da etapa territorial dos projetos estruturantes foram inicialmente selecionadas na etapa escolar, onde os estudantes puderam compartilhar suas produções artísticas e científicas com a comunidade escolar.
A diretora do NTE 18, professora Rita Bastos, destaca a importância do protagonismo dos estudantes e do trabalho colaborativo entre professores, coordenadores pedagógicos e gestão escolar para o êxito dos projetos estruturantes; agora, é o momento da socialização dos trabalhos desenvolvidos nas escolas estaduais do território durante este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário