Uma professora de uma escola estadual de Embu-Guaçu, em São Paulo, foi brutalmente agredida pela mãe de um aluno dentro do colégio. O episódio ocorreu na última terça-feira (17), na Escola Professor Donizette Aparecido Leite, mas imagens da câmera de segurança que registrou a agressão passaram a circular nas redes sociais nos últimos dias.
É possível ver que a mãe aguardava a professora sair de uma sala de aula e depois foi atrás dela. As duas começam a discutir e, quando a educadora tenta sair do local, a mulher inicia as agressões. Quando as duas caem no chão, um aluno, que acompanhava a agressora, se aproveita para chutar a professora.
A briga teria sido motivada por uma discussão anterior entre o filho de 17 anos da agressora e a professora. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a educadora fez um boletim de ocorrência e o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e injúria na Delegacia de Embu-Guaçu.
Já a Secretaria da Educação disse que a escola está colaborando com as investigações e que um profissional de psicologia vai realizar na escola um trabalho de “acolhimento dos servidores" e de "definição de estratégias para enfrentamento de situações de má convivência no ambiente escolar”.
Veja vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário