Feira de Santana diz que não recebeu piso da enfermagem; Sesab rebate - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Feira de Santana diz que não recebeu piso da enfermagem; Sesab rebate


 A Prefeitura de Feira de Santana, cidade a 116km de Salvador, alegou nesta terça-feira (10) não ter recebido o repasse de R$ 1,6 milhão destinado ao pagamento dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, que deve ser feito pelo Governo do Estado da Bahia.


				
					Feira de Santana diz que não recebeu piso da enfermagem; Sesab rebate
Foto: Google Maps

Por meio de nota, a prefeitura informou que tem sido cobrada por enfermeiras do hospital sobre o pagamento que corresponde ao piso salarial da enfermagem.

De acordo com a Prefeitura, o montante não teria sido repassado pelo Governo do Estado à Santa Casa de Misericórdia e que esta não é uma questão municipal, mas sim, estadual.

A Secretaria da Saúde do Estdao da Bahia (Sesab), desmentiu a informação divulgada pela Prefeitura de Feira de Santana. Por meio de nota, a Sesab lamentou o repasse do que considera uma fake news para a população.

"É lamentável que a Prefeitura de Feira de Santana esteja desinformada e criquite equivocadamente o Governo do Estado sobre um tema tão importante para a saúde pública, que é o piso de enfermagem. Os recursos do Ministério da Saúde para a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, manetendora do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) foram depositados diretamente no Fundo Municipal de Saúde de Feira de Santana em 2 de outubro", informou.

De acordo com a Sesab, foi depositado R$ 1.667.854,15 referente ao período de maio a setembro de 2023.

"A destinação desse recurso ao Fundo Municipal de Saúde e a consequente exclusão desse montante a ser destinado ao Fundo Estadual de Saúde está registrado em ofício encaminhado ao Conselho ds Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems/BA) em 3 de outubro de 2023, tendo ciência a Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana."

Foi recomendado ainda pela Sesab que a Prefeitura melhore a interlocução com o Ministério da Saúde a fim de deliberar de modo breve sobre a questão.


Fonte/ibahia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages