O padre José Fernando Moreira, de 47 anos e natural de Camacan, no sul da Bahia, está desaparecido desde o início deste mês de outubro. Ele teria saído para fazer uma visita a um amigo e não retornou desde então. Segundo o g1, a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) investiga o caso.
O padre José Fernando já não desempenhava funções de sacerdote havia sete anos, por questões de saúde, e estava morando com a família no distrito de São João do Panelinha, que pertence a Camacan.
O irmão do padre, Frans Moreira, contou em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, que estava na casa do pai, no dia 6 de outubro, em Itabuna, que fica a 85 km de Camacan, quando saiu para uma visita e não retornou.
"Ele foi visto por último em Itabuna, na casa do meu pai. Saiu pra casa de um amigo da família e não deu mais notícias. O último contato dele foi no dia 6 de outubro".
Ele detalhou ainda que, incialmente, o pai pensou que José poderia estar na casa de uma tia, em Ibicaraí, cidade a cerca de 40 km de Itabuna. Um boletim de ocorrência foi registrado em delegacia e o irmão do padre foi a hospitais e necrotérios da região, na tentativa de localizar o pároco. Porém, ele não teve sucesso.
Informações sobre o paradeiro do padre José podem entrar em contato com o número 181, da Polícia Civil.
*Sob supervisão do repórter Alan Oliveira
Fonte/Ibahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário