Rivelino Carmo anunciou nesta sexta-feira (22) que não disputará as eleições de 2024.
Ele tinha pretensões de se candidatar à Câmara de Vereadores, mas a decisão foi tomada em consenso com seus aliados. Agora, o trabalho é fortalecer a pré-candidatura do secretário de Educação, Gustavo Carmo, ao Executivo.
Além disso, Rivelino Carmo aceitou um desafio: organizar o Progressistas no município, tornando-o mais competitivo para ficar entre os partidos com maior número de vereadores em 2024. A decisão foi do deputado federal Claudio Cajado.
Em 2012, ao disputar a primeira eleição, Rivelino Carmo obteve 447 votos. Na eleição de 2020, 798 votos, ampliando em quase 80% a votação obtida na primeira disputa eleitoral.
No ano passado, além de apoiar a candidatura de Ludmilla Fiscina, foi um dos que encabeçou a missão de em apenas 20 dias garantir votação expressiva ao deputado federal Claudio Cajado, até então com pouquíssima presença em Alagoinhas, escolhido por 3.521 eleitores.
Rivelino Carmo agradece ao povo de Alagoinhas e, em especial, as comunidades de Vila Marçal, Vale Novo Horizonte e Alto da Cruz. “Tenho muito carinho por estas comunidades”, salienta.
A decisão de não concorrer à Câmara de Vereadores, de acordo com Rivelino Carmo, tem como objetivos fortalecer a pré-candidatura de Gustavo Carmo e também de concentrar esforços na organização do Progressistas para torná-lo mais competitivo e com presença expressiva no legislativo municipal. “Não foi uma escolha fácil, pois abri mão de um sonho, mas as principais motivações foram o desejo de fortalecer o grupo político e trabalhar para que os nossos objetivos coletivos sejam alcançados”, argumenta.
Fonte/Alagoinhas hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário